04 jul

Em pronunciamento nesta terça-feira, 4 de julho, na Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado estadual Capitão Wagner (PR) voltou a falar sobre a saúde pública do Ceará. O parlamentar cobrou uma promessa que foi feita pelo governador Camilo Santana (PT), durante o pleito eleitoral de 2014, que dizia que colocaria para funcionar todos os equipamentos de saúde construídos na gestão passada. “Temos que ressaltar a construção de grandes hospitais na Região Norte, no Cariri, e o Hospital do Sertão Central, em Quixeramobim, que foi construído e inaugurado sem funcionar. Recebo diariamente reclamações e questionamentos acerca do funcionamento daquele equipamento,” disse.

Baseado nestas indagações, Capitão Wagner trouxe à tribuna da Casa um levantamento feito de 2014 para cá, onde foi lançado o edital de um concurso público na área da saúde, em agosto de 2014, e até hoje sequer os aprovados foram chamados para iniciar o trabalho. “Essa é mais uma prova de que a promessa de campanha do governador não está sendo cumprida”, comentou o parlamentar.

Capitão Wagner apresentou ainda dados veiculados no site da Secretária de Saúde do Ceará, de que no dia 20 de setembro de 2016, alguns dias antes do pleito eleitoral, onde se anunciava um cronograma para que o Hospital da Região do Sertão Central pudesse, de fato, funcionar 100%, “mas não foi cumprido”.

“O que me chama atenção não é o não cumprimento do cronograma, o que chama atenção é que no dia que foi divulgado o prazo para colocar o hospital para funcionar, foi divulgado no Diário Oficial da União do Estado, que foi concedido a ISGH, justamente para fazer funcionar o hospital, uma quantia no valor de mais de R$ 17 milhões, ou seja, a ISGH já recebeu o dinheiro mas não entendemos o porque do governador não cobrar dessa Organização Social (OS), o cronograma que ele mesmo criou em consonância com essa OS,” explicou o deputado ressaltando que é preciso ter coerência ao prometer algo para a população durante o período eleitoral, que não poderá ser cumprido.

Deixe um comentário