10 mai

Em reunião convocada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), com todos os deputados nesta terça-feira, 9 de maio, para debater o andamento das obras da Transposição do Rio São Francisco, o deputado estadual Capitão Wagner (PR) sugeriu que o Exército Brasileiro desse continuidade as obras da transposição.

O parlamentar explicou que o Exército Brasileiro tem experiência para esse tipo de obra. “O aeroporto de Fortaleza, a Avenida Carlos Jereissati e outras grandes obras, como a BR que interliga a cidade de Recife à Natal foram realizadas pelo Exército. Ou seja, outras obras que necessitam de celeridade podem ser feitas pelo Exército”, explicou.

Para Capitão Wagner, essa sugestão é uma forma de garantir a lisura do processo, garantir que a obra vai ser concluída, no prazo devido, “até porque as outras obras que foram realizadas pelo Exército tem essas características: prazo cumprido, qualidade indiscutível e sem que haja necessidade de aditar ou de acrescentar recursos para que a obra tenha fim”.

Outra sugestão apontada por Capitão Wagner foi em relação a pressão ao Judiciário. “O Ministério da Integração já garantiu o recurso, não há o que fazer em Brasília. Devemos garantir que a Justiça possa se posicionar em um curto espaço de tempo para que a empresa que venceu a licitação possa dar continuidade, senão, possa utilizar o Exército Brasileiro, que é uma solução rápida, viável, econômica e que vai trazer um ganho na qualidade da obra”, finalizou.

Deixe um comentário